Quem Somos Parceiros Doações Fotos Instalações Transparência
 
Quem Somos
« Voltar

ABRIGO NOSSO LAR

DADOS DA INSTIUIÇÃO:

a) Instituição Proponente: Associação das Senhoras Cristãs “Nosso Lar”

b) Endereço: Avenida do Café nº 1.470

Bairro: Jd. Carolina           CEP: 17206-180         Telefone: (14) 3622-1953

c) CNPJ: nº. 46.194.213/0001-00

d) Utilidade Pública Municipal: Lei nº 751 de 02 de outubro de 1962

e) Data de Fundação/Emancipação: 06 de setembro de 1949

f) Registro no CMAS: nº 01 desde 01 de maio de 1996

g) Diretoria:


MANDATO DA DIRETORIA 29/05/2016 a 28/05/2020
LUIZ HENRIQUE LEONELLI AGOSTINI Presidente
GUSTAVO HENRIQUE DANTAS DE  MIRANDA Vice Presidente
ALBERTO JORGE DA PAIVA LEDO Secretário
SEBASTIÃO NUNES 1º Tesoureiro
CAROLINE ESCANUELA GOES AGOSTINI Suplente
CONSELHO FISCAL
BRUNO MARQUES BARALDI
Presidente
CAROLINA CARR NASSAR Vice Presidente
PAULO CESAR RUFINO Secretário
MARCOS ANTONIO MARTINS Conselheiro
PAULO CESAR ZUARDI
Conselheiro


HISTÓRICO DA ENTIDADE:

 A Associação das Senhoras Cristãs “Nosso Lar” foi fundada em 1949, no município de Jaú, interior de São Paulo, por D. Rosa Maciel Fagnani, que abriu as portas de sua casa com a intenção de acolher crianças e famílias abandonadas ou vítimas de maus tratos.

              

 
 
 

 No inicio a entidade tinha como finalidade prestar socorro material e moral a crianças e adolescentes como também a adultos, sem distinção de qualquer espécie. Trabalhou - se todos esses anos para cumprir dignamente sua missão, respondendo as necessidades sociais da época, apesar de todas as dificuldades encontradas.

Hoje a Associação das Senhoras Cristã – Nosso Lar de Jau tem por sua missão hoje acolher provisória e excepcionalmente em regime de Abrigo institucional crianças e adolescentes, cujos direitos básicos tenham sidos violados ou ameaçados, lugar através do trabalho educacional e social, criando condições para que os acolhidos possam ter autonomia de pensamento, de auto representação, capacidade de decidirem conscientemente seus próprios caminhos quando possível, fortalecer os vínculos familiares proporcionando sua reintegração para sua família de origem ou substituta. Tem por finalidade dar atendimento, de forma continua permanente e planejada, prestando serviços, executando programas e projetos com o acolhimento provisório e excepcional de crianças e adolescentes de ambos os sexos que encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, por termos da Lei n° 8.742, de 07 de dezembro de 1993, resolução CNAS n° 109, de 11 de novembro de 2009, sob medida de proteção e em consonância com os princípios, diretrizes e orientações do Estatuto da Criança e Adolescente, provendo-lhes alimentação, vestuário, moradia, educação, assistência medica e odontológica, bem como formação cultural e social, com objetivo de promover sua integração à sociedade.  

    A Entidade tem capacidade para atender 20 crianças e adolescentes, esta localizada em área residencial sem se distanciar do ponto de vista geográfico e sócio econômico dos acolhidos e não possui placas indicativas de natureza institucional.

    A Instituição Nosso Lar localizada na cidade de Jau no endereço na Avenida do Café n°1470 Jardim Carolina CEP: 17206-180.

    No entanto a partir de 01 de agosto de 2016 através de um trabalho de proteção, articulado com outros órgãos públicos como: Prefeitura Municipal de Jau, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e Secretaria Municipal de Assistência Social a Entidade aceitou implantar um segundo Núcleo II para atender mais 20 crianças /adolescentes no Serviço de Acolhimento Institucional, o mesmo esta localizado na Alameda Coronel Joaquim Oliveira Matosinho n° 174 Centro.   
    Um dos princípios da Entidade e garantir a privacidade, o respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de raça/etnia, religião, gênero e orientação sexual, priorizando o atendimento em pequenos grupos para favorecer o convívio familiar e comunitário.

 

MISSÃO:

 

Dar atendimento de forma continua permanente e planejada na execução de programas e projetos acolhimento provisório e excepcional das crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade ou risco social ou pessoal, encaminhados pelo Juízo da infância e juventude da Comarca de Jau e Conselho Tutelar, respeitando sempre a capacidade física da Entidade, hoje limitada a 40 (quarenta) vagas, sendo 20 vagas para Núcleo I e 20 vagas para Núcleo II.

 




INSERÇÕES ANTERIORES EM Quem Somos
« Topo

ABRIGO NOSSO LAR


 
 
 
 
 
 Quem Somos
 Parceiros
 Doações
 Eventos
 Fotos
 Instalações
 Contato
 Politica de Privacidade
Nosso Lar
Associação das Senhoras Cristãs Nosso Lar
Endereço: Avenida do Café,1.470 Jardim Carolina Cep: 17.206-180
Fone : 14 3624-7775 ou 3622-1953
 

Abrigo Nosso Lar – Núcleo 2
Alameda Coronel Oliveira Matozinho,174 centro Jaú
Fone – 3418-5666

Site by TRIBOX